logo RCN

Prefeita bolsonarista cumpre promessa e renuncia após Lula tomar posse

  • Portal da Floresta -

A prefeita da cidade de Carlinda, em Mato Grosso, Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), renunciou ao cargo nesta terça-feira, 3, alegando insatisfação com o resultado das eleições presidenciais. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou posse do cargo no domingo, 1º.

A renúncia foi divulgada por meio de uma nota emitida pela Câmara Municipal. Conforme o comunicado, Carmelinda teria entregado a carta de renúncia na prefeitura às 9h30 desta terça-feira. No documento, ela diz que não concorda com a gestão do novo presidente.

“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da administração que se inicia no dia 1/1/2023, pelo novo presidente da República e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim na frente do Poder Executivo municipal”, consta na carta.

Carmelinda disse que vai “continuar lutando como cidadã, e está certa de que, mais uma vez, acertou e agiu em benefício do povo de Carlinda”.

Na nota, a Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até o dia 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito pastor Fernando Ribeiro (PSC), possa ter uma transição adequada e assumir como chefe do Executivo municipal.

NOTA OFICIAL - 

Renúncia Prefeita Carmelinda Leal Martines Coelho

A Câmara Municipal de Carlinda, representada pelo seu Presidente Vereador Jose Henrique Bertipaglia, vem através desta Nota comunicar que as 09:30 horas do dia 03 de janeiro de 2023, recebeu das mãos da Exma. Prefeita Carmelinda Leal Martines Coelho, sua Carta de Renúncia ao cargo de Prefeita Municipal.Informamos que em reunião que antecedeu o protocolo da referida Carta de Renúncia e a pedido do Presidente do Legislativo Municipal, houve a concordância e entendimento junto a prefeita Carmem para que a mesma permaneça no cargo até o dia 31 de janeiro de 2023, possibilitando assim que seu sucessor, o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro, tenha um período adequado de transição junto com a atual chefe do Executivo Municipal.Cabe ressaltar que a prefeita Carmem afirmou nesta reunião que todo processo para encerramento de seu mandato, como ações em andamento, contas públicas, fechamento das pastas das Secretarias Municipais, de modo que todo tramite necessário está em avançada fase, sendo esses próximos 29 (vinte e nove) dias de transição suficientes para que o novo prefeito fique atualizado de tudo e possa assim iniciar seu mandato da melhor maneira possível.Informamos ainda que será marcada sessão extraordinária desse Legislativo para leitura da Carta de Renúncia da Prefeita, e posteriormente, esta Casa de Leis estará convocando para assumir o Cargo, o vice-prefeito municipal. Serão oficializados também a Justiça Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.Sendo o que tínhamos para o momento, 

subscrevemo-nos.


Haddad diz que governo fará pente-fino em deduções com gastos de saúde do Imposto de Renda Anterior

Haddad diz que governo fará pente-fino em deduções com gastos de saúde do Imposto de Renda

Em adeus emocionado, milhares de pessoas se despedem do Rei e entoam: 'Pelé eterno' Próximo

Em adeus emocionado, milhares de pessoas se despedem do Rei e entoam: 'Pelé eterno'

Deixe seu comentário